Atualização TLS 1.2 - AXA Brasil Website

Atualização TLS 1.2

TLS (Transport Layer Security) é um protocolo de segurança utilizado no transporte de dados pela internet, como por exemplo as mensagens de e-mail.

As versões 1.0 (de 1999) e a 1.1 (de 2006) são consideradas inseguras. As versões seguras são a mais recente, 1.3 (de 2018), e a anterior, 1.2 (de 2008).

Tratando-se de segurança, é fundamental ter os sistemas atualizados com as mais recentes versões. O mercado como um todo está se movimentando para utilizar no mínimo a versão 1.2. A AWS, por exemplo, desde Junho 2023 não permite a conexão de clientes com TLS abaixo do 1.2. Outro exemplo é a Digicert, que desde Abril de 2018 não suporta TLS inferior a 1.2 nos seus sistemas. E por fim a Microsoft, cujo Office 365 funciona com TLS 1.2 desde Novembro de 2018.

Na AXA também estamos no mesmo processo, atualizando o TLS em todos os sistemas. E um deles é o serviço de e-mail.

Dessa forma, a partir de Outubro de 2023, mensagens recebidas com TLS abaixo do 1.2 serão convertidas para mensagens de Texto Simples (Plain Text). Significa que:
– Os e-mails enviados pela AXA sairão todos com TLS 1.2;
– Os e-mails recebidos na AXA com TLS inferior a 1.2 perderão formatação, imagens, links, anexos, e só o texto será entregue ao destinatário;

97% das pessoas já nos enviam e-mails com TLS 1.2 ou superior. Caso, atualmente, você ainda esteja entrando em contato conosco com TLS inferior a 1.2, sugerimos a adequação a uma versão segura e, assim, contribuir com uma maior segurança na internet e, consequentemente, com as nossas organizações! Confira com o seu provedor de e-mail o que fazer para se adequar.

Compartilhe

Seja um Corretor AXA