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Filial Digital AXA e a inovação na experiência digital

Processo de cadastro de novos parceiros, captação automática de dados, revisão de documentos e jornada onboarding foram revisados no portal do corretor

A companhia já vinha intensificando a transformação digital do negócio há alguns anos e dentro desse processo a Filial Digital desempenha papel fundamental.

A estrutura existe desde 2019 e, com três anos de amadurecimento contínuo, apresentou em 2021 crescimento recorde. Registrou aumento de 80% de novos corretores cadastrados, ampliando significativamente a base comercial da companhia, sobretudo em produtos massificados, como Empresarial e Condomínio, carteiras que estão crescendo forte este ano.

Um dos princípios norteadores da Filial Digital é oferecer ao corretor AXA uma experiência digital, utilizando a tecnologia para facilitar e agilizar as interações, a venda, o acompanhamento da carteira, e também o pós-venda, no momento do sinistro, que conta com processos de vistoria remota através de app e processos de indenização simplificados com pagamento em até cinco dias úteis para casos de baixa, complexidade.

O processo de cadastro de novos parceiros foi revisitado e implementamos captação automática de dados, revisão de documentos exigidos e assinatura digital, eliminando por completo a transação off-line. As jornadas de onboarding estão sendo revisitadas para uma experiência mais fluida e seguimos investindo forte em capacitação, não só em relação aos produtos da companhia, mas também agregando valor ao dia a dia do corretor, com treinamentos para apoiá-lo na transformação digital do próprio negócio. Tudo isso integrado com o Portal do Corretor, onde todo o fluxo de negócios, acompanhamento de produção e transações operacionais acontecem.

Além de todo investimento em tecnologia e dados, seguimos acreditando no contato

humano. Todo o corretor novo que entra na AXA recebe um consultor de negócios que o acompanhará em toda a sua trajetória na companhia. Essa aproximação transcende a venda, porque entendemos que estabelecer a confiança na relação pode ser decisivo para os negócios. Para estreitar o relacionamento, promovemos uma trilha contínua de encontros on-line, com os eventos do Café + Conteúdo, e estamos retomando a agenda presencial também.

O balanço é extremamente positivo e posso garantir que teremos mais novidades em breve, oferecendo ao corretor uma proposta de valor diferenciada, que o reconhece com incentivos comerciais – como a campanha de viagem, vouchers de premiação intermediária e muito conteúdo feito sob medida.

Felipe Granato

Gerente Filial Digital BR da AXA no Brasil

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